CANDIDATURAS ATÉ 10 DE MARÇO
A IEFF – Incubadora de Empresas da Figueira da Foz, Associação para o Desenvolvimento Empresarial é uma das entidades promotoras do Projeto Incubação Centro 2016 - IC | 16, apoiado pelo Programa Operacional Regional do Centro, eixo prioritário Competitividade e internacionalização da economia regional. Dada a sua localização e especificidades é uma incubadora cada vez mais vocacionada para a economia do mar e sector industrial.
No âmbito deste projeto estamos a promover o SPIN+, um programa de aceleração que pretende ajudar os empreendedores a desenvolverem os seus projetos desde a valorização da ideia até à concretização de negócios.
Este programa de aceleração é uma experiência única de desenho e validação de modelos de negócio que valoriza o conhecimento de base tecnológica e a sua orientação para o mercado, estimula a criatividade e a colaboração em Rede, minimiza o risco de apostas em projetos não sustentáveis, levando os empreendedores a testarem os seus Produtos Mínimos Viáveis junto de potenciais clientes, obtendo o feedback necessário para melhorarem a sua Proposta de Valor, e a aplicarem abordagens Lean na criação das suas empresas.
Para estimular o progresso do projeto e a sua aceleração para o mercado, cada equipa será acompanhada não só pelos técnicos das incubadoras da rede, mas também por empresários de referência do mercado, que assumirão o papel de mentores.
Este Programa de Aceleração terá a duração de seis meses e encontra-se estruturado em 14 sessões de trabalho, de 7 horas cada, que irão abranger temas e atividades distintos, ajudando as equipas a desenvolver a sua ideia de negócios, desde a valorização da ideia até à primeira venda.
A QUEM SE DESTINA?
•Empresas incubadas que pretendam lançar novos produtos/serviços inovadores com preferência de base tecnológica ou de forte intensidade em conhecimento ou culturais e criativos, através de novas unidades de negócio (spin-off).
•Novos empreendedores, com vista à criação de empresas de base tecnológica ou de forte intensidade em conhecimento ou culturais e criativos.
•Empreendedores integrados em empresas já existentes, ou profissionais altamente qualificados em situação precária de emprego, com vista à criação de spin-offs de empresas ou académicos, de base tecnológica ou de forte intensidade em conhecimento ou culturais e criativos, com potencial de criação de 10 ou mais postos de trabalho, nos primeiros 2 anos de atividade.
As equipas selecionadas, além de terem a oportunidade de participar ao longo de seis meses em sessões de trabalho que irão abranger temas e atividades distintas que irão ajudar a desenvolver a sua ideia de negócio, terão ainda a possibilidade de financiar total ou parcialmente os seus protótipos e estudos de mercado. Os empreendedores com qualificação mínima de nível 6, entre os 23 e os 40 anos, e que não possuam outra fonte de rendimento, terão durante 6 meses uma bolsa de apoio financeiro. Aos dez melhores projetos será, ainda, atribuído um prémio no valor de 5.000€.
O período de candidaturas decorrerá até às 19h do dia 10 de Março de 2017, posteriormente serão selecionadas as 20 equipas de empreendedores que participarão no programa.
Para submeter a inscrição, todos os elementos (Formulário de Inscrição, Vídeo e Currículos dos promotores) devem ser enviados via e-mail para acelerador.rierc@cec.org.pt. ou geral@ieff.pt.
O SPIN+ é uma iniciativa da Rede RIERC integrada no projeto Incubação Centro 2016 – IC | 16, co- financiado pelo Programa Operacional da Região Centro (CENTRO 2020).
QUERES TRANSFORMAR ESSA IDEIA NUM NEGÓCIO
ATREVE-TE E INSCREVE-TE!!!