Melhor bolo-rei 2017 já tem vencedor

2017-12-04

O Jardim do Natal foi palco no domingo, dia 3 de dezembro, da 2.ª edição da Eleição do melhor bolo-rei tradicional da Figueira da Foz que elegeu o bolo-rei da padaria e pastelaria Santa Maria como vencedor.
Foram ainda atribuídas menções honrosas à padaria e pastelaria Receita Fresca e à padaria e pastelaria Dionísio.

A concurso estavam também a pastelaria Papão, padaria Figueiredo e Dias, pastelaria Central, pastelaria Café Nau e pastelaria Mimosa.

O júri foi constituído por representante do Turismo do Centro, da Câmara Municipal, da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, da Escola Profissional, da Associação Figueira com Sabor a Mar e da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz.
A votação ficou completa com os votos de 25 elementos anónimos do público que aceitaram a doce tarefa de provar e votar nos seus bolos preferidos.

O evento contou com a colaboração da Escola Profissional da Figueira da Foz que através dos seus alunos finalistas do Curso Técnico de Cozinha-Pastelaria apoiaram no corte dos bolos e os alunos do curso de Restaurante-Bar que preparam chá e café, que serviram ao público. Os formandos do Curso de Educação e Formação de Empregado de Mesa deram auxílio à mesa do júri.

A todos os intervenientes a ACIFF agradece a colaboração em mais esta iniciativa.

Palavras chave:
bolo rei eleição vencedor
Partilhar: