Regata Comemorativa dos 190 anos da ACIFF
No passado sábado, dia 6 de setembro de 2025, realizou-se a Regata Comemorativa dos 190 anos da ACIFF, que contou com o apoio da CELBI S.A, Administração do Porto da Figueira da Foz e Município da Figueira da Foz.
Também o CNAFF - Clube Náutico da Figueira da Foz, a Epff-Intep - Escola Profissional da Figueira da Foz, o Diário de Coimbra e Figueira Na Hora, se associaram como partners do evento.
A Baía Oceânica, palco da iniciativa, teve a participação de embarcações da Classe Cruzeiro e de Vela Ligeira, tendo a prova contado com perto de 50 participantes.
Os prémios foram entregues pelos representantes das entidades apoiantes e do Capitão do Porto, tendo como vencedores na Vela Ligeira, o 1°lugar para o Snipe no Escritório - Jaime Baptista e João Gil (CNAFF/Mentor), o 2° lugar para Europe - Pascal Brenneis (CNAFF) e 3° lugar para Laser STD - Peerke Kortekaas (CNAFF).
Quanto à classe Cruzeiro o 1° lugar foi atribuído ao Indelével Porto da Figueira da Foz - Jorge Bartolo (Mentor); o 2° lugar Larimar - José Santos (CNAFF)e o 3° lugar - Pocket Rocket - Diogo Gameiro (CNAFF).
A ACIFF agradece a participação e colaboração de todas as entidades envolvidas neste evento que marcou a continuidade da celebração dos 190 anos da Associação.