Arquivo

INCENTIVOS À ADAPTAÇÃO DAS MICROEMPRESAS AO CONTEXTO COVID 19

2020-05-06

Foi apresentado no passado dia 02 de Maio o sistema de INCENTIVOS À ADAPTAÇÃO DAS MICROEMPRESAS AO CONTEXTO COVID 19 (apresentação em anexo) que tem como objetivo apoiar as microempresas no esforço de adaptação e de investimento nos seus estabelecimentos, ajustando os métodos de organização do trabalho e de relacionamento com clientes e fornecedores, às novas condições contexto da pandemia COVID-19, garantindo o cumprimento das normas estabelecidas e das recomendações das autoridades competentes.

Beneficiários:
Microempresas (<10 trabalhadores)
Todos os setores de atividade, incluindo – Comércio e Serviços, Alojamento e Restauração, Indústria e Transportes.*
*O presente regime dedicado a Microempresas será complementado por um outro que entrará em vigor em simultâneo no Portugal 2020 para aplicação às PME em geral com valores de investimento mais elevados e requisitos simplificados.

Os avisos para apresentação de candidaturas devem ser publicados brevemente.

Nível de incentivos e despesas elegíveis
Tipo de incentivo e taxas: 80% das despesas elegíveis, com um limite de 5.000 €
Despesas elegíveis a partir de 18 março; mínimo de 500€

Despesas elegíveis
• Equipamentos de proteção individual para colaboradores e clientes;
• Equipamentos de higienização e de dispensadores de desinfetantes e consumíveis;
• Reorganização de locais de trabalho e de lay-out de espaços;
• Contratação de serviços de desinfestação;
• Dispositivos de pagamento digital contactless;
• Isolamento físico de espaços de produção ou de venda ou prestação de serviços;
• Informação e orientação, incluindo sinalização vertical e horizontal;
• Custos associados a serviços de entregas ao domicílio e de facilitação de teletrabalho;
• Outros dispositivos de controlo e distanciamento social.

Candidatura:
Formulário simplificado – orçamento por rúbricas de despesas;
Situação regularizada Fisco + SS e Certificação PME verificada pelo sistema;
Cumprimento de outras condições comprovado por declaração do promotor.

Decisão:
Análise restrita a condições de admissão;
Decisão em contínuo – first come,first served;
Prazo 1ª decisão: 10 dias úteis;
Contratação simplificada – assinatura de termo de aceitação

Pagamentos:
50% do incentivo após assinatura do termo de aceitação;
Parte restante do incentivo apurado com base em declaração de despesa de realização de investimento elegível subscrita pela empresa e confirmada por Contabilista Certificado

Para mais informação contacte-nos !!!

Anexos
Apresentação

Outras Noticias

Obrigações Legais em matéria laboral - As intervenções inspetivas nos locais de trabalho

2022-10-24

26 de Outubro | 14H30
Auditório da Incubadora do Mar & Indústria da Figueira da Foz

A ACIFF – Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz em parceria com a ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho, promovem uma sessão de sensibilização sob o tema “Obrigações Legais em matéria laboral - As intervenções inspetivas nos locais de trabalho” que se irá realizar no dia 26 outubro às 14h30, nas instalações da Incubadora Mar&Indústria da Figueira da Foz – Parque Industrial & Empresarial da Figueira da Foz, Rua das Acácias n.º 40- A.

Nesta Sessão serão abordados os seguintes temas:
• Contratos de trabalho,
• Organização dos tempos de trabalho
• Retribuições
• Formação
• Outras obrigações do empregador
• Visita inspectiva.

INSCRIÇÕES através do link: https://forms.gle/6rbSHvyejHSjbyQy7 ou deverá contactar os serviços da ACIFF através do 233401320 ou geaciff@aciff.pt.

187 Anos ao serviço das empresas e da região

2022-05-21

187 Anos de dedicação

A ACIFF - Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, Associação Empresarial Regional comemora 187 anos de dedicação aos Associados, à cidade e ao país!
Nesta data, em 1835, pela mão de 23 negociantes nacionais e estrangeiros, aqui radicados, nascia uma inovadora instituição, com o objetivo de defender e promover as condições para o desenvolvimento económico e social da Vila da Figueira.

As prioridades da sua agenda elevavam as melhorias do porto e da barra do Mondego para promoção do comércio marítimo, a fixação de condições fiscais equitativas com outros portos para a competitividade da economia local e o desenvolvimento de infraestruturas de comunicação que facilitassem o progresso geral da região.

Com o empenho dos nossos Associados – de ontem e de hoje – continuamos a pautar-nos pela defesa dos direitos e interesses da atividade comercial, industrial e dos serviços, da Educação e Formação profissional, da Segurança no Trabalho, da Sustentabilidade, da Inovação e do Humanismo.

ACIFF, uma porta aberta para o seu negócio, desde 1835!

Conferência de Apresentação do Projeto 'eu.cei'

2022-04-14

Irá decorrer no próximo dia 28 de Abril de 2022, às 14h15 no Auditório da Incubadora do Mar & Industria da Figueira da Foz (Parque Industrial & Empresarial da Figueira da Foz, Rua das Acácias n.º 40-A) o evento de apresentação do projeto eu.cei – Crescer, Empreender e Inovar.

O projeto CEI - Crescer, Empreender e Inovar visa transmitir um conjunto de competências técnicas e comportamentais a estudantes, empreendedores e start-ups, de modo a dinamizar, capacitar e sensibilizar o público-alvo para a relevância do empreendedorismo e consequente criação de valor no panorama empresarial português, com especial enfoque nas regiões Centro e Alentejo.

Pretende-se atuar com base nas melhores práticas de empreendedorismo, identificadas em Portugal e a nível global, através de um conjunto de linhas orientadoras com aplicabilidade prática na idealização e aceleração de ideias de negócio.

No evento, além da apresentação do Projeto iremos contar com a presença do Dr. Francisco Banha, Chairman & CEO at Grupo Gesbanha, reconhecido empreendedor.

As inscrições podem ser efetuadas no seguinte link: https://forms.gle/NfiVSj1UrHhJDGDL8

O projeto “eu.cei – Crescer, Empreender e Inovar”é dinamizado pela ACIFF – Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz juntamente com a ACIBA – Associação Comercial e Industrial da
Bairrada e Aguieira e a ACISTDS - Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal

Nesta Páscoa parta à Descoberta da Figueira da Foz...

2022-04-10

Do comércio local que teima em vingar, das suas belezas naturais, dos sabores típicos e endógenos que nos levam às memórias de pregões de bom peixe hoje presente na nossa restauração, dos doces típicos que se afirmam como ex-libris, do rio, da serra, do pôr do sol que beija o mar e que nos leva a sonhar que o paraíso está aqui tão perto????
Descubra uma Figueira da Foz onde todos são bem vindos!????