CLDS 3G – “Quase atlantic@”

O programa CLDS surge com a finalidade de promover a inclusão social dos cidadãos, de forma multissectorial e integrada, através de ações a executar em parceria, de forma a combater a pobreza persistente e a exclusão social em territórios deprimidos.

O CLDS 3G pretende potenciar os territórios e a capacidade dos cidadãos e famílias, promovendo a equidade territorial, a igualdade de oportunidades e a inclusão social. Pretende-se o desenvolvimento de medidas que promovam a inclusão ativa das pessoas com deficiência e incapacidade, e de medidas de combate às situações de exclusão social, em particular à pobreza infantil. No que toca às medidas de promoção ao emprego, deve contribuir para potenciar as economias locais e regionais e para a criação de novos postos de trabalho sustentáveis e duradouros.

O Plano de Ação da CLDS3G foi elaborado em parceria com a Rede Social da Figueira da Foz, definindo ações de acordo com as problemáticas identificadas no Diagnóstico Social e com as estratégias de Intervenção definidas no Plano de Desenvolvimento Social do concelho.

Para a concretização das ações definidas para cada um dos eixos de intervenção, é indispensável a promoção de parcerias com as entidades locais, no sentido de aumentar os níveis de empregabilidade, facilitar o acesso á cidadania por parte de famílias em situação de vulnerabilidade, promover o associativismo concelhio e fomentar a prevenção de comportamentos de risco na Comunidade Jovem.

O CLDS 3G tem como destinatários toda a população residente no concelho da Figueira da Foz.

Palavras chave:
CLDS 3G – “Quase atlantic@”
Partilhar: